Ao vivo Rádio Atual FM
22.2 C
Concórdia

Justiça determina novo bloqueio de bens e contas bancárias na Intecnial em Erechim

intecnial-acao-500x375Erechim – O despacho proferido pelo Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Erechim decretou a indisponibilidade de bens e valores em contas bancárias dos sócios e dos administradores da empresa Intecnial de Erechim.
A Juíza Deise Anne Longo acolheu o pedido liminar na Ação Civil Coletiva movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim, que ingressou na Justiça do Trabalho com pedido de desconsideração da personalidade jurídica e bloqueio dos bens particulares dos acionistas e diretores, depois que a empresa parou de pagar as parcelas de um salário mínimo para os mais de 240 trabalhadores demitidos entre outubro de 2016 a abril de 2017, abrangidos por acordos coletivos.
Além da inadimplência com os acordos coletivos, cerca de 60 menores aprendizes do SENAI foram desligados da empresa e se encontram sem a homologação e pagamento dos termos de rescisão de contrato.
A Ação Civil Coletiva foi decidida pelos trabalhadores em assembleia realizada no inicio do mês de agosto. “Os acordos coletivos firmados preveem o pagamento de um salário mínimo por mês para cada trabalhador demitido, a empresa há meses não vem honrando com o compromisso firmado, por este motivo a decisão dos trabalhadores juntamente com o sindicato foi de ingressar na justiça”, informa o presidente do Sindicato, Fábio Adamczuk.
Nas ações na Justiça do Trabalho os demitidos foram divididos em quatro grupos. No dia 28 de setembro acontece a primeira audiência para três dos quatro grupos. Para o quarto grupo, a primeira audiência está marcada para 25 de janeiro de 2018.
Esta é a segunda vez que a justiça decreta o bloqueio de bens e contas bancárias dos sócios e administradores da Intecnial que está em processo de Recuperação Judicial. No ano passado, medida semelhante havia sido tomada por causa da dispensa sem negociação coletiva de aproximadamente 130 trabalhadores. Na época a justiça determinou a recontratação dos trabalhadores e a empresa pagou os atrasados. (Atmosfera On Line)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta