Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

Justiça Eleitoral determina auditoria em 12 urnas que tiveram questionamentos por parte de eleitores em Erechim

Erechim – O Tribunal Regional Eleitoral determinou a auditoria em 12 urnas usadas no primeiro turno das eleições 2018 de Erechim. O objetivo é verificar os equipamentos que tiveram o seu funcionamento questionado por eleitores e partidos políticos. Segundo o chefe da 20ª zona eleitoral de Erechim, Mateus Campos Felipe a auditoria foi informada através de um oficio circular enviado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aos juízes eleitorais.

“Reunimos toda documentação necessária das denúncias de fraudes e problemas nas urnas e então repassamos ao juiz leitoral para análise e agendamento da auditoria. O procedimento será às 9h desta quarta-feira, 17, nos Cartórios Eleitorais, através da designação do juiz eleitoral”, explica.

O momento deve contar com a presença de diversas entidades, dentre elas Ministério Público Eleitoral, Polícia Federal, Brigada Militar, OAB, partidos políticos, entre outros, para que todos possam tomar conhecimento dos trabalhos.
Ainda segundo Mateus, serão usadas as ferramentas que o TRE já possui. No procedimento serão verificados programas, sistema de computação de votos, lacres,  registros, boletins e será tudo gravado e impresso. Ao final dos trabalhos, será produzida uma ata com todas as informações. Documento, que ficará arquivado para análise.
(Informações site Atmosfera)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta