Concórdia – Foi publicado nesta quinta-feira, 5 de setembro, o edital de licitação para empresas interessadas em realizar a obra de revitalização do calçadão central de Concórdia. O documento permite a participação de consórcio de duas ou mais empresas para a concorrência conjunta no processo de licitação.

O empreendimento promete revolucionar a experiência dos usuários, tanto pedestres, quanto ciclistas e motoristas, pelo centro da cidade, num projeto moderno e inovador que foi apresentado para a população em junho deste ano.

A obra foi orçada em R$ 4.008.627,24 mas o valor poderá sofrer redução, conforme proposta das participantes do certame. A abertura dos envelopes está prevista para 7 de outubro, às 9h. O prazo para a execução dos trabalhos é de nove meses, contados a partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora.

O Calçadão, localizado na Rua do Comércio até o cruzamento com a Rua Dr Maruri, é um importante símbolo histórico e arquitetônico de Concórdia, onde os concordienses circulam diariamente. O novo projeto irá aproximar pedestres, ciclistas e motoristas, numa via compartilhada, oferecendo um espaço de lazer, convivência, com acessibilidade e sem desníveis. Além disso, será ampliado a iluminação do calçadão, para as pessoas se sentirem mais seguras ao transitarem no período noturno.

Toda a proposta da requalificação urbana tem por objetivo tornar a região central mais bonita, oferecendo segurança e conforto aos usuários.

O novo projeto irá aproximar pedestres, ciclistas e motoristas, numa via compartilhada, oferecendo um espaço de lazer, convivência, com acessibilidade e sem desníveis. Além disso, será ampliado a iluminação do calçadão, para as pessoas se sentirem mais seguras ao transitarem no período noturno.

Toda a proposta da requalificação urbana tem por objetivo tornar a região central mais bonita, oferecendo segurança e conforto aos usuários.

(ASCOM/Prefeitura de Concórdia)