Ao vivo Rádio Atual FM
20 C
Concórdia

Lei Municipal que prevê eutanásia de animais sem tutor em Jaborá vai parar no Ministério Público de SC

Jaborá – Uma Lei Municipal sancionada pelo prefeito Kleber Nora em Jaborá está provocando a revolta de parte da população regional, sobretudo das entidades protetoras de animais. De acordo com as informações, a Lei foi sancionada no final do ano passado e prevê a destinação dos animais quer foram “apreendidos” sem nenhum tutor ou responsável.
Segundo a legislação, os animais encontrados abandonados poderão ser recolhidos pela Administração Municipal e encaminhados para um depósito municipal. Todos serão avaliados por um médico veterinário que irá determinar o futuro do animal.
A Legislação Municipal estabelece que o animal resgatado poderá seguir para adoção, doação e eutanásia. Ou seja, em alguns casos os animais poderão ser mortos, dependendo do encaminhamento dado pelos profissionais que estarão atuando no local onde os animais ficarão alojados após a retirada das ruas.
A medida visa primeiro a localização do tutor e depois a adoção. Caso isso não ocorra – após uma semana – o animal poderá seguir para a eutanásia. Algumas entidades ligadas a área de proteção de animais já encaminharam denúncia junto ao Ministério Público visando contestar a Lei Municipal.
A Prefeitura de Jaborá teria elaborado a Lei para o controle populacional dos animais abandonados na cidade que também envolve a questão de saúde pública.
animais

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta