Ao vivo Rádio Atual FM
18.9 C
Concórdia

MDB assume o Estado; PSD é oposição e pressão por cargos começa nas ADRs

ALEX PACHECO
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina.
SIGA EM: icon_facebook

 
POR ALEX PACHECO: Após a entrega de documento na Assembleia Legislativa renunciando ao cargo o PSD definitivamente deve desembarcar do Governo do Estado. O partido deverá seguir “trilhos” diferentes ao MDB – que não abre mão de uma candidatura ao Governo do Estado na cabeça de chapa. O atual governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) e o deputado Mauro Mariani são os dois nomes que despontam internamente.
Já o PSD está alinhado com o Partido Progressista e colocando o nome do deputado Gelson Merísio como possível candidato na chapa majoritária.
Com o desligamento do PSD do Governo do Estado, a informação dos bastidores, é de que vários correligionários do MDB já estão buscando contatos visando as “acomodações” junto a Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia.
Com a saída do PSD do Governo do Estado a tendência é de que ocorra uma pressão dos próprios peemedebistas. Por enquanto, nenhuma mudança está oficializada, principalmente em cargos na ADR de Concórdia. Mas – tudo indica que em um futuro bem próximo PSD e PMDB serão oposição em Santa Catarina. Portanto, as mudanças serão inevitáveis.
O PMDB na região também está de “olho” na Regional de Joaçaba.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta