Ao vivo Rádio Atual FM
12.3 C
Concórdia

Michel Temer dá sinais de autoritarismo ao convocar forças armadas

Por Alex Pacheco – jornalista: O presidente Michel Temer (PMDB) está convicto que vai “lutar” até o final para tentar se manter no poder. A vida de presidente no Brasil não está nada fácil. É muita maracutaia envolvida no processo eleitoral e nos esquemas para se manter em Brasília diante da benesses do dinheiro público. Ser político do Brasil é um ótimo negócio, sobretudo em Brasília onde a torneira do Congresso não tem limite.
Temer deu sinais – nos últimos dias – de autoritarismo ao convocar as forças armadas brasileira. Um total exagero dos Ministros que se assustaram com a ação de vândalos na capital federal. Incêndios foram registrados, pessoas feridas e muito quebra-quebra.
galinheiroO prejuízo chega a quase R$ 1,5 milhão, valor bem menor que aquele roubado do brasileiro que paga seus impostos e não consegue um atendimento na saúde com qualidade, tem uma educação desvalorizada e muitos problemas mais sérios.
Precisamos nos mostrar totalmente contra a qualquer ação de vandalismo ou contra o Poder Público, mas o Governo Federal exagerou em convocar as forças armadas. Uma simples ligação já teria sido resolvida com apoio da Força Nacional.
Aos políticos corruptos cabe ressaltar que a crise foi criada por eles, não pelo povo. A desordem no Brasil é em função da robalheira, das falcatruas e dos problemas gerados pela corrupção. O brasileiro não culpado de absolutamente nada.
O presidente Michel Temer (PMDB) disse que não vai deixar o Governo Federal, resiste em entender que sua gestão já é passado e que não tem condições de permanecer no cargo. É preciso colocar alguém “limpo” e sem nenhuma relação política com os magnatas do dinheiro público que estão somente pensando em assaltar os cofres públicos.
Qual seria a alternativa? Não sei… é preciso uma reflexão nacional, pois encontrar um político com reputação ilibada é como achar uma “agulha no palheiro”: quase impossível.
Para finalizar, me preocupa a posição do presidente Michel Temer quando o assunto é judiciário e Lava Jato. A Polícia Federal precisa continuar nesse ritmo, o Ministério Público mantendo a investigação e contando com apoio do Judiciário.
Caso isso não ocorra vamos continuar mantendo políticos corruptos em Brasília, ou seja, “as raposas cuidando do galinheiro”.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta