Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

MP pede que aluguel aos desabrigados da Victor Sopelsa seja prorrogado até o fim da ação

Concórdia – O Ministério Público de Concórdia solicitou na última semana ao juiz da 2ª Vara Civil de Concórdia que prorrogasse o auxílio aluguel de 13 famílias desalojadas pelo deslizamento da Rua Victor Sopelsa até o julgamento final da ação e, sendo procedentes os pedidos, até o cumprimento da sentença com o integral ressarcimento dos danos registrados.

Já nas primeiras 24 horas após os deslizamentos, ocorridos nos dias 31 de maio e 1º de junho, o Ministério Público entrou com ação judicial para obrigar o Município e os causadores do deslizamento a providenciar auxílio financeiro para o custeio do aluguel das famílias desalojadas. No dia 5 de junho, o juiz acolheu parcialmente o pedido do Ministério Público para obrigar os responsáveis pelo aterro ao pagamento de valor mensal de R$ 1.000,00, por família, pelo período de seis meses, no prazo de 10 dias, a contar da intimação desta decisão.

O Ministério Público realizou o pedido neste momento, antes do encerramento do prazo de 6 meses, com o objetivo de garantir tranquilidade aos desalojados. O que as famílias atingidas buscam e necessitam neste momento é um mínimo de segurança, de estabilidade, e por esta razão o pedido é apresentado antecipadamente, concluíram os promotores.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta