Ao vivo Rádio Atual FM
17.2 C
Concórdia

Municípios da região Oeste registram os primeiros casos de dengue em 2019

Chapecó – Duas cidades do Oeste catarinense, tiveram casos de dengue confirmados. Já são 77 cidades no estado inteiro que são consideradas ‘infestadas’ pelo mosquito, entre elas está Chapecó, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.
Palmitos
O primeiro caso de dengue do ano foi confirmado na segunda-feira (18), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, tratasse de um homem de 34 anos que viajou para Minas Gerais onde acabou contraindo a doença. O paciente ao retornar ao município apresentou os sintomas, foi atendido, ficou hospitalizado e agora está sendo medicado em casa.
A família está sendo monitorada, pois existe a suspeita que a companheira do paciente também tenha contraído a doença.
Palmitos apresenta altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, e que uma epidemia pode ocorrer a qualquer momento se o vírus começar a espalhar-se pelo município. Uma das medidas a ser tomada é um mutirão de limpeza da cidade no final de semana.
Saudades
O homem que está infectado, seria de outro município e de acordo com as informações ele seria de outro estado e passou pelas cidade de Pinhalzinho e Saudades.
Sintomas 
Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C)
Forte dor de cabeça.
Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos.
Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras.
Extremo cansaço.
Moleza e dor no corpo.
Muitas dores nos ossos e articulações.
Náuseas e vômitos.
(Informações ClicRDC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta