Ao vivo Rádio Atual FM
15.1 C
Concórdia

Não ergueremos taça nenhuma. O Brasil já está derrotado


Não, não estou falando exatamente da Seleção. Essa pouco importa.
O fato é que, com gols ou sem gols, sinto no brasileiro uma grande indiferença em relação à Copa do Mundo. No fundo, no fundo, por mais que os meios de comunicação, e sobretudo a Globo, nos tentem empurrar o entusiasmo goela abaixo, reina no país um clima de pessimismo, e que não está diretamente ligado à Copa, ganhe ou perca o Brasil.
O mais importante é que estamos a quatro meses das eleições e não vemos futuro neste país. O atual governo é um misto de pilantragem e incompetência. O anterior nos deixou um legado de promessas e erros que nos colocaram no abismo. E nossos candidatos à presidência são um bando de bolhas, medíocres, despreparados e sem preposta convicente para revitalizar a economia e melhorar a vida dos cidadãos.
Não por menos, 53% dos brasileiros estão nem aí pra Copa do Mundo, e um número ainda maior, 56%, se pudesse, deixaria o Brasil – se considerados apenas os jovens, o índice chega a 62%.
Lembro de quatro anos atrás, quando os fanáticos esquerdistas acusavam os “reaças” de não cooperarem com a Copa do PT, querendo vender à Nação um falso progresso que não demoraria a mostrar as caras de estádios superfaturados e um programa de governo erguido nos pilares da demagogia. Agora é a vez dos ditos “coxinhas” culparem a turma da “mortadela” pelo descaso com nosso maior símbolo de patriotismo, a Seleção.
O Brasil é isso aí, bananas e abacaxis medindo forças para ver quem engana melhor. Ambos estão perdidos em sua arrogância e prepotência. O Brasil, nas mãos dessa gente, não vai erguer taça nenhuma. Com Copa ou sem Copa, já perdemos esse jogo. A pátria de chuteiras mais uma vez foi derrotada.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta