Ao vivo Rádio Atual FM
26.7 C
Concórdia

"O Brasil voltou, 20 anos em 2". Seria uma tragédia, se não fosse piada

Brazil's President Michel Temer, reacts during a meeting for announcement of resources for expansion and modernisation of Brasilia subway, in Brasilia, Brazil January 22, 2018. REUTERS/Ueslei Marcelino
Seria de morrer de rir, se não fosse uma piada de muito mau gosto e que versa sobre a nossa desgraça. O governo Temer afirmar que o Brasil, no seu mandato, avançou 20 anos em 2, é não só uma grande mentira como um soco na cara de cada brasileiro.
Primeiro, porque se trata do governo mais impopular da história. Segundo, porque nossos índices econômicos são pífios, estamos mergulhados numa crise profunda, as taxas de desemprego só aumentam, o real desvaloriza a cada dia, o dólar bate nas alturas, e as tarifas mais básicas (energia elétrica, combustíveis, gás de cozinha) não param de subir.
Ora, tudo o que o governo Temer fez até agora foi administrar a desgraça. Cercado de corruptos em seu palácio, não consegue dar um passo em favor do país. Nenhum projeto é votado e nenhuma reforma avança. E o Brasil só não quebrou ainda por conta do esforço das investigações como a da Lava-Jato, que conseguiram estancar a sangria e intimidar a roubalheira de nossas estatais. Mas não por esforço de Temer. Fosse por ele, a roubalheira teria continuado e o Brasil já teria trilhado o caminho da Venezuela.
O fato é que somos um país grande e rico, onde as coisas andam por si. Os últimos governos, na verdade, só serviram para atrapalhar. E, se o Brasil avançou alguma coisa com Temer – se é que avançou – foi por conta de sua inércia governamental e não por seu trabalho. Na verdade, para quem se livrou de uma catástrofe como a Dilma Roussef, o nada já representa muito. E é isso que Temer está fazendo, administrando o nada. Não tem apoio nem forças para fazer qualquer coisa. Mas é melhor assim. Garanto que, como eu, a imensa maioria do povo brasileiro só quer ver este governo passar. Com certeza, não vai ficar na saudade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta