Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

O PCdoB comemora a vitória de Maduro e zomba da miséria venezuelana

FILE PHOTO: Venezuela's President Nicolas Maduro gestures during a rally against U.S President Donald Trump in Caracas, Venezuela, August 14, 2017. REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo
Tem coisa que eu não entendo. O PCdoB é um partido que se diz na vanguarda das discussões sociais. Mas daí a candidata à presidência da República pela legenda, Manuela d’Ávila, vem a público afirmar que a reeleição de Nicolás Maduro – um pleito eivado de vícios e com 54% de abstenção – foi uma “vitória retumbante do povo venezuelano”. A nota do partido diz que o PCdoB “regozija-se com o povo venezuelano, o Partido Socialista Unido da Venezuela, o Partido Comunista da Venezuela e demais forças políticas que comandaram a batalha e a vitória”.
Diante de tais manifestações, seria importante que a candidata burguesinha da capital riograndense e seus partidários viessem a público justificar o porquê de tanta gente fugindo da ditadura e da miséria no país vizinho. Mais importante, aliás, seria cada um dos filiados ao partido abrigar uma família de venezuelanos em suas casas e dar de comer aos fugitivos famintos.
Não é justo para com o povo brasileiro o dinheiro dos impostos de nossos trabalhadores arcar com os custos dessa emigração forçada. Maduro simplesmente “expulsa” o povo de seu país – à base de fome e repressão – enquanto A CASTA COMUNISTA REGOZIJA-SE NO PODER.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta