Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou nas últimas horas que a obra de pavimentação do acesso a Universidade do Contestado em Concórdia, a partir do Contorno Viário Norte, deverá ser concluída no máximo até o começo de fevereiro. As atividades foram suspensas por um período devido a solução de um entrave ambiental em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

A obra está parcialmente encaminhada faltando a pavimentação somente de um pedaço do trecho que vai ligar a UnC/Concórdia com o Contorno Viário Norte. Pacheco lembra que a obra é uma reivindicação da comunidade acadêmica e da população, já que é uma nova alternativa de ligação para desafogar o centro de Concórdia.

A obra de pavimentação próximo ao Presídio Regional de Concórdia, sentido bairro Colibri e Linha Vitória também deverá ser concluída em fevereiro, segundo o prefeito. Pacheco explica que foram necessários alguns encaminhamentos com a Casan e a Celesc para dar prosseguimento a pavimentação. Ele acredita que a situação será resolvida em poucos dias e a obra será concluída dentro dos prazos. 

A pavimentação é o primeiro trecho dentro de uma proposta de pavimentar o acesso ao Parque Fritz Plaumann em Sede Brumm. Os investimentos ultrapassam os R$ 2 milhões.