Ao vivo Rádio Atual FM
22.6 C
Concórdia

OPINIÃO: A falta de percepção vai fazer a Regional da Celesc ser uma "SIMPLES" agência da estatal em Concórdia

ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina. 
SIGA EM: icon_facebook

 
POR ALEX PACHECO – JORNALISTA – Depois de acompanhar os desdobramentos envolvendo vários órgãos de Concórdia, resolvi escrever sobre o novo fato que surge – dessa vez com relação à agência da Celesc de Concórdia. Antes a desativação era da Regional de Saúde, depois apareceu o Ministério Público Federal, agora vem a Celesc. E daqui alguns dias?
A Exatoria já se foi, a Regional também foi extinta. Não quero acreditar nisso, mas Concórdia poderá num curto espaço de tempo ser mais uma região sem nenhuma representatividade. Escrevi há alguns meses que a descentralização é medida interessante, mas de uma forma que venha beneficiar a população para não ser usada como “cabide” de emprego.
Por enquanto, a força política da região conseguiu manter alguns serviços que seriam concentrados em mesorregiões, como por exemplo Chapecó. A “luta” agora é pela manutenção da Regional da Celesc em Concórdia – que presta um serviço de qualidade na região, se levarmos em consideração outras empresas públicas.
É claro, algumas dificuldades existem, mas a Celesc ainda consegue atender com um certo nível de qualidade os serviços na região com uma equipe comprometida.
Entendo que alguém precisa deixar claro ao Governo do Estado, que Concórdia não é mais aquela pequena cidade do interior. Estamos na lista das melhores cidades do País para morar, temos grandes empresas instaladas no Município e geramos um grande volume de impostos. A nossa economia está entre as maiores do Estado.
Agora, não sei porque ninguém do Governo do Estado apareceu em Concórdia para dar explicações da Casan – que tem um serviço de péssima qualidade e não consegue atender as demandas da população do município. Concordo com o Estado que é preciso cortar os gastos desnecessários, mas é preciso manter o que está funcionando e com qualidade.
A agência Regional da Celesc presta esse serviço de qualidade e precisa continuar tendo autonomia. Concórdia não é “fim de linha”, Concórdia é uma das maiores cidades do Estado e a sua população precisa de respeito.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta