Ao vivo Rádio Atual FM
19.7 C
Concórdia

OPINIÃO: Viva o Brasil, viva os caminhoneiros e viva o povo que está nas ruas

ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina.
SIGA EM: icon_facebook
 

Comentário feito pelo jornalista ALEX PACHECO: A paralisação dos caminhoneiros ganhou um novo rumo, uma nova direção, um novo momento. O presidente Michel Temer demorou para entender a dimensão do movimento que ganhava corpo a cada dia. Chegando ao 9º dia, milhares estão ainda parados sem previsão de voltar ao trabalho.
A vida de caminhoneiro todos sabem não é fácil, é uma “lida” árdua, longe da família e do conforto lar. Por isso, entendo que é preciso valorizar a categoria que abastece o Brasil e movimenta boa parte da nossa engrenagem econômica.
Nesse momento, a paralisação dos caminhoneiros têm apoio de uma parcela da população, apesar de que é preciso ficar atento a intervenção política dentro do movimento como disse o próprio presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros – ABCAM em rede nacional.
Até o momento o movimento é verdadeiramente pacífico, sem nenhum tipo de problema mais grave. Em Concórdia, os caminhoneiros estão paralisados aguardando uma posição da greve nacional. Desde o início o movimento no Alto Uruguai Catarinense não registrou nenhuma situação mais grave. Tudo na PAZ.
Mas qual o motivo do povo também se revoltar nesse momento?
A crise política instituída no Brasil justifica todo esse movimento institucional da população. Podemos ter questões políticas infiltradas? Sim, entretanto percebo que a população está se mobilizando não apenas pela baixa do diesel. Querem muito mais que isso, ou seja, um governo decente que respeite o povo e a nação.
A exploração do Petróleo precisa urgentemente ser feita por diversa empresas no Brasil e não apenas pela Petrobrás. Uma empresa pública que fatura bilhões e que se recupera a custa do povo brasileiro, sempre será vítima da política dos canalhas e dos ladrões do mais alto escalão.
O rombo da Petrobrás quem vai pagar é a nação brasileira e não os políticos corruptos.
Viva o Brasil, os caminhoneiros e o povo que está nas ruas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta