Concórdia – Uma moradora de Arabutã gravou nesta segunda-feira, dia 17, um golpista tentando aplicar o golpe do falso sequestro. A ligação ocorreu por volta das 11h30 e o contato foi através de um telefone celular com número privado, ou seja, dessa forma não é possível identificar a origem da ligação.

De acordo com a moradora de Arabutã, a conversa durou mais de 10 minutos e os golpistas tentando convencer a vítima a depositar dinheiro em troca da liberdade da filha. Por alguns momentos o golpista chegou a colocar uma gravação com voz de mulher para tentar ludibriar a vítima.

Na maioria dos casos a vítima assustada com a ação dos bandidos nem percebe que está caindo em um golpe e acha realmente que o filho está sequestrado. Em caso de depósito ou transferência do dinheiro os bandidos fazem o saque e a vítima achando que tinha um familiar sequestrado acaba perdendo o montante.

No caso de Arabutã a vítima que atendeu a ligação até ficou assustada, mas manteve a calma e tentou encontrar a filha de cinco anos que estava voltando da aula por volta das 11h30. Como ela estava bem a família ficou mais tranquila.

Abaixo um trecho da gravação com a tentativa de golpe (OUÇA)