Ao vivo Rádio Atual FM
20.6 C
Concórdia

Parque infantil da praça deverá receber investimento de mais de meio milhão

20180220141938151914717837ad4 (1)Concórdia – O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia ressaltou na tribuna, na manhã desta terça-feira, 20, que o município irá investir mais de meio milhão na revitalização do Parque Infantil da Praça Dogello Goss. Além de novos brinquedos, estão no projeto novos banheiros e medidas de segurança para acesso ao parque.
Conforme Ortigara o trabalho vem sendo projetado e deverá ser executado nos próximos meses. A preocupação é porque juntamente com as melhorias está em estudo o tombamento da Praça Dogello Goss.
“É importante, inclusive ressaltar que esta medida de tornar a Praça como um patrimônio histórico é uma medida determinada judicialmente, como compensação pela construção da Rua Coberta. Depois de intensa analise, o judiciário entendeu que houve prejuízos ao patrimônio histórico”, comentou.
A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) destacou que concorda e apoia que a Praça Dogello Goss possa ser tombada como patrimônio histórico. Na visão dela, já acontecem muitas situações que com o passar do tempo vem descaracterizando a Praça.
Esporte e comunidade
Durante a sessão, também foi debatido a doação ou concessão de uso de um espaço público para a implantação de um parque de diversões na sede Esportiva Nova Palma, no bairro Guilherme Reich.
A indicação feita pelo vereador Mauro Fretta (PSB) recebeu comentários do vereador Artêmio Ortigara (PR). Ele disse que também foi procurado por moradores que desejam ter um espaço que contemplem mais pessoas da comunidade, além dos próprios associados.
Já o vereador Closmar Zagonel (PMDB) apontou que está é uma reivindicação antiga daquela comunidade. A expectativa do vereador é que eles consigam ter um encaminhamento positivo do poder público municipal. (Ascom Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta