Ao vivo Rádio Atual FM
29.5 C
Concórdia

Pelo menos 20 escolas aderem à greve dos professores na região de Erechim

Erechim – Das 81 escolas da região de abrangência do 15º Núcleo do Cpers, com sede em Erechim, pelo menos 20 aderiram total ou parcialmente à greve dos professores iniciada nesta segunda-feira.
A decisão de entrar em greve contra o Pacote do Governo do Estado ocorreu em assembleia na quinta-feira, em Porto Alegre. Os grevistas pedem que os deputados estaduais não votem os projetos da Reforma RS, que tratam da reestruturação da previdência e da carreira do funcionalismo público.
“Queremos que os deputados não votem o Pacote que acaba com os direitos do funcionalismo e coloca o professor numa condição de escravidão”, destaca a diretora do 15º Núcleo do Cpers Sindicato, Marisa Betiato. Segundo ela são 20 escolas que aderiram total ou parcialmente já nesta segunda-feira, número que deve aumentar durante a semana, já que professores de muitas instituições irão se reunir a partir de hoje para avaliar a adesão à greve, bem como estão avisando os alunos sobre a greve.
Marisa Betiato disse também que o Cpers seguirá fazendo visitas às escolas para falar sobre as medidas propostas pelo Governo. “São projetos que atingem não apenas os professores, mas também aposentados e funcionários”, acrescenta. (Atmosfera Online)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta