Ao vivo Rádio Atual FM
18.2 C
Concórdia

Polícia Civil quer câmeras de reconhecimento facial para ajudar no combate a criminalidade em Concórdia

Concórdia – O delegado Regional, Marcelo Nogueira, confirmou nas últimas horas que a Polícia Civil deverá apresentar nos próximos meses em Florianópolis um pedido visando garantir recursos para compra de equipamento e ampliar o aparato de investigação por parte do setor.
A ideia é comprar câmeras com possam realizar a leitura facial, ou seja, uma pessoa que está com mandado de prisão ativo poderá ser identificada caso passe por um equipamento do gênero. A tecnologia já foi utilizada no último final de semana da Expo-Concórdia.
Nogueira afirma que o equipamento iria garantir à Polícia Civil um “salto” em qualidade e agilidade no serviço de cumprimento de mandados de prisão. Ele explica que o equipamento também poderá ser usado pelo setor de investigação da Polícia Civil em determinadas ações. 
Por enquanto, o valor ainda não foi revelado, porém o delegado garante que o equipamento é acessível. A Polícia Civil de Concórdia está com o projeto em andamento e a partir da conclusão será encaminhado à Delegacia Geral em Florianópolis.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta