Ao vivo Rádio Atual FM
23.9 C
Concórdia

Prefeito Rogério Pacheco busca informações sobre privatização da BR-153 e implantação de pedágio no trecho de Concórdia

Prefeito faz contato com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República através do Secretário de Coordenação de Transportes Tiago Caldeira, para esclarecimentos sobre o Decreto 9972 que contempla a BR 153 no programa de concessões. Dentre as solicitações consta a contemplação das marginais e a realização de Audiência Pública em Concórdia.
Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco protocolou em Brasília junto a Casa Civil um documento solicitando mais informações sobre a “privatização” da BR-153 e a implantação de pedágio no trecho que compreende o território de Concórdia.
O documento ainda solicita várias informações referentes as marginais (via paralelas a BR-153) que devem ser construídas para atender uma demandas dos moradores e empresários daquela região.
De acordo com o prefeito, a ideia é buscar as informações referentes a situação que envolve o trecho de Concórdia e sensibilizar o Governo Federal para que atenda essa demanda a partir da privatização da rodovia.
Pacheco explica que são pelos menos 12 quilômetros de trecho que a Prefeitura de Concórdia não abrirá mão dos investimentos.
A privatização das BRs em Santa Catarina deve ser realizada em breve pelo Governo Federal. Segundo as informações, a ideia é privatizar a BR-470, sentido BR-282, passando pelo trevão do Irani e seguindo até Chapecó. Ainda estaria no pacote o trecho entre o trevão do Irani até a divisa com o Rio Grande do Sul, na BR-153, passando por Concórdia.
A estimativa é de investimento superior a R$ 8 bilhões com a iniciativa privada administrando os trechos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta