Ao vivo Rádio Atual FM
18.2 C
Concórdia

Prefeitos ainda não conseguem solução para a destinação de animais mortos na AMAUC

Alto Uruguai Catarinense – Alguns prefeitos do Alto Uruguai Catarinense estiveram reunidos nas últimas horas na sede da AMAUC para tratar sobre a situação que envolve a destinação dos animais mortos em propriedades rurais. A preocupação é com a destinação final, já que são poucas as empresas que fazem esse serviço com valores mais acessíveis. De acordo com as informações, uma empresa que faz esse recolhimento poderá suspender as atividades devido a questões financeiras.
Os prefeitos reconhecem que o serviço é essencial, principalmente para o recolhimento dos animais de grande porte. Entretanto, os Municípios estão impossibilitados de viabilizar os serviços por ser de responsabilidade do produtor a destinação dos animais mortos nas propriedades.
Os prefeitos devem se reunir nos próximos dias com representantes da Embrapa Suínos e Aves visando buscar mais informações sobre o assunto. Além disso, a intenção das Prefeituras é buscar a adequação da Lei Municipal das cidades para tentar auxiliar futuramente na busca de solução para o problema grave que afeta a cadeia produtiva.
O assunto já é discutido há alguns anos na região. A Farol, empresa que fazia o recolhimento dos animais mortos na região, acabou suspendendo os trabalhos por questões técnicas e sanitárias. Depois disso, o problema se agravou e a empresa que presta esse serviço atualmente poderá suspender a coleta dos animais mortos devido a falta de incentivo financeiro.
1809073_resize_1500_840

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta