Ao vivo Rádio Atual FM
16 C
Concórdia

Prefeitura de Peritiba terá que indenizar servidor que foi afastado de forma irregular das atividades em 2002


Peritiba – O Tribunal de Justiça manteve a sentença de primeira instância e condenou a Prefeitura de Peritiba a pagar as diferenças salariais de um servidor que foi afastado das atividades há alguns anos ainda na gestão do ex-prefeito Joares Peliciolli. No Fórum da Comarca de Concórdia o servidor já havia conseguido uma decisão favorável.
O cálculo do valor que será devolvido ainda deverá ser realizado após o processo voltar à primeira instância, mas deverá ter como base pelos menos 10 anos.
De acordo com os autos do processo, em 2002 o servidor público municipal – depois de dois anos de licença – se apresentou na Garagem da Prefeitura para reassumir a sua função de operador de máquinas pesadas. Depois de uma discussão com o ex-prefeito o servidor acabou sendo afastado das atividades e buscou na Justiça a reintegração ao trabalho.
Ainda consta nos autos que a vítima (servidor público) teria sido ofendido, humilhado e ameaçado. Diante da situação, houve o protocolo de processo pedindo a reintegração ao trabalho e mais tarde também indenização pelo período em que ficou afastado sem receber seus proventos.
Atualmente o servidor público da Prefeitura de Peritiba já é aposentado, porém ele irá receber os valores referentes ao período que ficou afastado e não foi remunerado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta