Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Prefeitura irá se reunir com moradores antes de licitar obras de pavimentação em Concórdia

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia divulgou nota nesta quinta-feira, dia 25, informando sobre o novo modelo que será implantado a partir desse ano quando o assunto é pavimentação asfáltica, ou seja, a contribuição de melhorias por parte da população. De acordo com as informações, antes de lançar o edital para a execução, os moradores serão ouvidos e informados sobre a contribuição de melhorias – no caso, sobre a fatia do investimento que será custeado pelos moradores.
A ideia é de manter o contribuinte informado sobre o possível custo que terá sobre a obra, além de ouvir sugestões e ou alternativas sobre a cobrança, que obrigatoriamente é realizada. O secretário de Urbanismo e Obras, Wagner Simioni, destaca que apesar de ter benefício com a melhoria que ocorre na sua rua – no caso das pavimentações – o contribuinte precisa estar ciente que terá que pagar uma parte.

“Anteriormente se fazia a obra e enviava o carnê para o morador pagar as parcelas. Agora vamos fazer reuniões com moradores de cada rua beneficiada, para informá-lo sobre a contribuição de melhoria, informando sobre os percentuais aplicados e ordem de grandeza dos valores”, informa o secretário.

Essa providência já será aderida na primeira licitação para pavimentação de ruas, que beneficiará seis vias do município: rua Guaicurus (bairro Itaíba), Auri Pereira da Costa (Guilherme Reich), Gilmar José Ampese (Frei Lency), Silvini Ciarini/Jairo Goss (bairro da Gruta), Enseadas (Natureza) e Theresa Gulowski Vanzo (Loteamento Poente do Sol).
As reuniões com os moradores devem ser agendadas em breve e somente depois de concluída esta etapa, as obras de pavimentações serão licitadas.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta