Ao vivo Rádio Atual FM
29.1 C
Concórdia

Presidente da EMBRAPA, Sebastião Barbosa, é exonerado após falta de "sintonia" com Ministério da Agricultura

Concórdia – O Governo Federal anunciou nas últimas horas a demissão do presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, dia 17. De acordo com a imprensa nacional, o cargo será ocupado interinamente pelo diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Celso Luiz Moretti.
Após ter o seu desligamento oficializado, Barbosa fez críticas à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e ao contingenciamento no orçamento da estatal. Segundo as informações, o valor “bloqueado” passaria da metade do valor total disponibilizado para manter as unidades em atividades.
Barbosa comentou que a relação com a ministra era boa, de muito respeito e cortesia, mas que não houve sintonia. Sobre o orçamento, afirma que está preocupado com a direção que está sendo dada para a Embrapa. O orçamento da empresa é de R$ 3 bilhões para 2019. Deste total, 42% já teria sido contingenciado.
O Governo Federal depois que assumiu as atividades em Brasília precisou buscar alternativas para manter o trabalho e o equilíbrio das contas. Um dos pontos adotados foi no sentido de economizar, tanto que contingenciou recursos também das instituições de ensino federal. O governo de Jair Bolsonaro também já anunciou uma pacote de privatizações – que incluiria os Correios.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta