Água Doce – A Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro pessoas por furto na manhã desta quinta-feira (16) no km 37,1 da BR-153, em Água Doce. Tudo começou quando um acidente foi registrado por volta das 9h e a PRF foi acionada para fazer os procedimentos no local. Carreta Volvo com placas de Peritiba saiu de pista e cai em ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura.

A PRF encontrou a carreta toda danificada e a carga exposta. Em seguida foi efetuado contato telefônico com a seguradora da carga, a qual informou que iria providenciar a baldeação para posterior remoção do veículo.

Como a PRF constatou que o local estava controlado, com a presença do proprietário e dos guinchos que fariam a remoção dos veículos, se deslocou ao hospital para coletar os dados do motorista que havia sido conduzido devido a ferimentos decorrentes do acidente.

Posteriormente a PRF foi novamente acionada e chegando ao local se deparou com homens furtando a carga. Havia três carros no local e quatro pessoas, sendo que imediatamente receberam voz de prisão. A PRF efetuou o recolhimento dos veículos envolvidos que estavam carregados de mercadoria furtadas (derivados de carne). Os conduzidos foram levados à delegacia de polícia de Joaçaba para a lavratura do flagrante.

(Informações Michel Teixeira)