Ao vivo Rádio Atual FM
9.1 C
Concórdia

Autor de homicídio contra Lírio Salvinski, em Lindóia do Sul, vai a júri popular por determinação da Justiça

Lindóia do Sul – Seis anos após ter assassinado a tiros Lírio Salvinski, no interior de Lindóia do Sul, o homem acusado de ser autor do crime vai a júri popular. A decisão foi proferida nas últimas horas pela Justiça da Comarca de Ipumirim, mas o homicídio aconteceu na comunidade de Linha Sertãozinho. Emerson Ari Lodi responde por crime de homicídio qualificado por motivo torpe e terá o direito de recorrer da decisão em liberdade, uma vez que desta forma respondeu ao processo.
Além do homicídio, ele responde ainda por estar portando arma de forma ilegal. O Ministério Público, por meio do promotor Lucas dos Santos Machado, não deverá recorrer da decisão, pois entende que a sentença atendeu o que foi requerido nas alegações finais. Emerson Lodi efetuou um único disparo contra Lírio Salvinski no dia 9 de outubro de 2013. A motivação seria uma divisa de terras. No dia dos fatos, o crime ocorreu na comunidade de Linha Sertãozinho, onde ambos estavam armados.
A defesa do réu terá um prazo, agora, para protocolar recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Assim que o recurso for julgado e se a sentença de primeira instância for mantida, deverá ser marcada a data do julgamento que poderá ocorrer no plenário do Fórum de Ipumirim.
Relembre a tragédia:
– Homicídio é registrado no interior de Lindóia do Sul;
– Veja como foi a denúncia do Ministério Público

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta