Concórdia – O resultado do Processo Administrativo aberto pela Prefeitura de Concórdia para apurar denúncias de uma motoniveladora, terceirizada, que ficou com motor ligado no período do meio-dia, apontou que a culpa é exclusiva do funcionário da empresa contratada.
A máquina foi flagrada por populares enquanto estava estacionada, na comunidade de Sede Brum, no último dia 6 de junho e divulgaram vídeos em redes sociais.
A denúncia foi confirmada aos reapresentantes da Administração Municipal por servidores que presenciaram o fato. Logo que a prefeitura abriu o Processo Administrativo, a empresa comunicou a demissão do operador da máquina.
Segundo a empresa, a máquina estava com defeito na parte elétrica, e se desligasse haveria dificuldades para religá-la. Mesmo assim afirmou que o funcionário estava orientado que desligasse o equipamento. Responsáveis pela empresa garantiram que devido os fatos não haveria cobrança pelas horas.
A Administração Municipal afirma que ocorreu “culpa exclusiva do colaborador pelo fato”, mas por não ter havido danos aos cofres públicos e por não ter ocorrido fraude na prestação do serviço é de penalidade em advertência por escrito e o não pagamento de serviços na data de 6 de junho de 2019.
Sobre a decisão ainda cabe recurso. Casa ocorra interesse por parte da empresa, poderá fazer em um prazo de cinco dias.
Processo sobre máquina com motor ligado no horário de almoço aponta culpa do operador
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