Ao vivo Rádio Atual FM
23.9 C
Concórdia

Projeto das emendas impositivas na Câmara deve passar por ajustes e não tem data para voltar a ser discutido

Concórdia – Por conta de mudanças na Legislação Federal, o projeto que prevê emendas impositivas a vereadores de Concórdia deve passar por alguns ajustes no texto e não tem data para voltar à tramitação. Por enquanto, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Legislativo foi retirado.
Como o documento prevê a adoção das medidas somente a partir da próxima legislatura, em 2021, ainda há tempo para análise. Além do mais, há necessidade de adequar o projeto à Emenda Constitucional nº 100, eis que o projeto hoje contempla apenas a Emenda Constitucional nº 86.
O assunto divide opiniões e por isso o debate será prolongado. Na prática, este tipo de emenda trata de viabilizar uma forma de os vereadores participarem ativamente da gestão do Executivo, garantindo o direito para que possam opinar no direcionamento das verbas, sem retirar nenhum dinheiro dos cofres do município.
Isso porque o dinheiro continuaria lá, mas o vereador teria garantido o direito de carimba-lo às demandas que achar necessário. Metade das cifras, obrigatoriamente, precisa ser destinada à saúde, conforme previsão Constitucional. É uma maneira de atender, por exemplo, os apelos por mutirões cirúrgicos, por mais remédios que os vereadores escutam diariamente nos gabinetes. (Ascom Câmara de Vereadores) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta