Ao vivo Rádio Atual FM
8.8 C
Concórdia

Promotores de eventos não poderão mais diferenciar valores de ingressos em Concórdia

Concórdia – O Procon de Concórdia reúne promotores de eventos nessa sexta-feira, dia 4, visando orientá-los sobre as normas para cobrança de ingressos que não poderá mais ser diferenciada entre homens e mulheres. O Sistema Nacional do Consumidor veta a cobrança diferenciada em eventos e festas e o Ministério da Justiça decidiu recomendar para que os Procons façam a fiscalização em todo o Brasil.
De acordo com o chefe do Procon de Concórdia, Claudemir Bee, a fiscalização já irá iniciar nas próximas horas em eventos da região. Ele afirma que a determinação precisará ser cumprida, porém antes de aplicar multas está orientando os promotores de eventos da cidade.
O Procon a partir de denúncias poderá averiguar os fatos e fiscalizar casos que possam ter cobranças indevidas e em desacordo. Ou seja, não será mais possível cobrar um valor do ingresso para mulheres e um valor superior aos homens, como é comum no Brasil. Bee reitera que antes de autuar está orientando os promotores de eventos sobre a exigência.
O assunto foi discutido nacionalmente pela imprensa nos últimos meses. Em São Paulo, por exemplo, mulheres entravam sem pagar ingresso. Esse tipo de situação também será vedado pelos novos encaminhamento do Procon. Em caso de irregularidades haverá aplicação de multa e ação judicial por dano coletivo com valores significativos de indenização.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta