Concórdia – O prefeito eleito em Concórdia, Rogério Pacheco (PSDB) esteve nessa manhã no estúdio da Atual FM, após a vitória nas urnas no dia 2 de outubro. Pacheco disse que nos próximos dias começa o processo de transição. Ele recebeu logo depois da votação concluída uma ligação do prefeito João Girardi (PT) se colocando à disposição para dar os encaminhamentos.

Pacheco afirma que irá começar a discutir com sua equipe a composição dos secretários visando iniciar a transição e o trabalho junto ao Executivo Municipal. O prefeito eleito antecipou que a ideia é fazer uma gestão eficiente reduzindo o custo da máquina pública e reduzindo os cargos junto a Prefeitura de Concórdia. Pacheco ressaltou que vai focar suas forças para reduzir os custos da Administração Municipal, ainda mais nesse período em que a economia do Brasil está menos favorecida.

O prefeito eleito também ressalta que uma reforma administrativa será encaminhada junto ao Legislativo Municipal para aprovação por parte dos vereadores. Ele explica que existe a possibilidade de unificação de algumas secretárias visando dar mais agilidade em alguns atendimentos e reduzir os gastos. Um dos exemplos seria de unir a Secretaria dos Transportes e Agricultura.

Por enquanto, ele não revela muitos detalhes, já que pretende discutir melhor a situação com a sua equipe que esteve trabalhando na campanha. Pacheco reitera que pretende trabalhar de forma transparente.