Concórdia – Está adiantado o cronograma que prevê a reforma e ampliação da EBM Eugênio Pozzo, no bairro dos Estados. Com investimentos na ordem de R$ 1.959.379,29, a unidade escolar que recebeu autorização para as devidas melhorias em meados do mês de abril, deverá ficar pronta em fevereiro de 2020.

Ao todo, são 2.046,17 m2, incluindo uma nova área de 600 metros que será adicionada ao projeto.

“Os trabalhos estão dentro do esperado. Em breve os alunos e a comunidade escolar terão uma nova escola”, comentou.  O secretário afirma que, somente este ano, a administração por meio da secretaria municipal de Educação irá investir mais de R$7 milhões para obras e melhorias nas escolas e CMEIs de Concórdia.

Enquanto aguardam a conclusão, alunos, professores e servidores seguem com suas atividades na Fabet em Fragosos. A secretaria de Educação, além de locar o espaço para abriga-los também garante o transporte dos mesmos, diariamente.

Atualmente, a EBM Eugênio Pozzo atende 345 crianças, do Pré ao 9º ano, e conta com 43 servidores. A última vez que o educandário recebeu uma reforma foi em 2002, sendo que em 2008 houve uma troca do piso. (Texto e informações ASCOM/Prefeitura de Concórdia)