Ao vivo Rádio Atual FM
19.7 C
Concórdia

Representante do Ministério da Saúde não garante, mas afirma que Concórdia tem chances de credenciar a cardiologia pelo SUS

Concórdia – Com Plenário lotado por lideranças políticas e representantes de entidades de Concórdia, a Câmara de Vereadores foi palco de mais um capítulo que envolve o credenciamento da cardiologia hospital São Francisco no Sistema Único de Saúde (SUS).
O chefe do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Mendes Ribeiro, participou do encontro e afirmou que o município tem chances no credenciamento e que vai trabalhar para isso, mas não garantiu que o processo ocorra e muito menos quando pode se concretizar. Durante sua fala enfatizou que não acredita que exista dificuldade para o credenciamento. 

“Tudo o que foi colocado aqui foi bem esclarecedor. Em decisões passadas não me apego, penso sempre no que posso fazer para frente. É nesse sentido que dou minha palavra que nós estaremos trabalhando”.

Segundo Ribeiro, a próxima etapa será uma reunião a ser marcada em Florianópolis, para rever as exigências da Portaria do Ministério da Saúde que regulamenta as habilitações e também revisar as regras seguidas pelo governo de Santa Catarina. 
Na disputa pelo credenciamento estão os municípios de Concórdia e Caçador. O chefe do Ministério da Saúde deixou claro que até o momento Caçador está credenciado, mas não recebeu a habilitação. Isso porque ainda falta a análise de documentos e uma nova visita técnica que será realizada no hospital São Francisco. Só após concluir todas essas etapas vai ocorrer a decisão sobre qual dos municípios será contemplado. 
O evento foi proposto pelo vereador Closmar Zagonel (MDB) que na ocasião entregou ao representante do Ministério da Saúde o abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas, que além do credenciamento em cardiologia, também solicita o credenciamento da oncologia pelo SUS.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta