Ao vivo Rádio Atual FM
21 C
Concórdia

REPÚDIO: presidente da câmara diz que Zagonel e Gonçalves foram "levianos" e cobra retratação por acusações sobre "negociatas"

Concórdia – O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, engrossou o discurso após os vereadores Edno Gonçalves e Closmar Zagonel divulgarem uma nota à imprensa sobre a escolha do novo presidente do Legislativo Municipal para o período de 2019/2020. Na manhã desta quinta-feira, dia 6, os dois vereadores contestaram a possível divisão do mandato, que seria em desacordo com o Regimento Interno da Casa.
Segundo a nota dos vereador, Jaderson Miguel (PSD) estaria sendo encaminhado para assumir a presidência do Legislativo Municipal. Ele ficaria um ano e depois renunciaria para que um outro vereador da situação pudesse assumir o cargo.
Zagonel e Gonçalves denunciaram que a escolha do novo presidente estava sendo feita por “negociatas e troca de favores”. Zagonel disse que é contra a divisão de mandato considerando a situação imoral e classificou que esse tipo de encaminhamento é “picaretagem”.
O presidente da Casa divulgou a nota de repúdio lamentando o episódio e classificando as informações divulgadas pelos dois vereadores como “ofensa leviana e irresponsável”. Além disso, com o intuito de denegrir a imagem do Poder Legislativo de Concórdia.
Ortigara diz na nota que espera a retratação pública dos vereadores Zagonel e Edno e que eles “apresentem provas sobre a possível negociata de cargos e vantagens”. O presidente da Casa ainda lembrou na nota que os vereadores poderão responder pelas manifestações infundadas e ofensivas, caso a verdade não seja estabelecida.
ABAIXO A NOTA DE REPÚDIO (aguarde carregar)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta