Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

SC-283: problemas estão longe de serem resolvidos e trecho está cada vez pior com a chuva permanente

ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina. 
SIGA EM: icon_facebook
 
 
POR ALEX PACHECO – JORNALISTA – Já acompanho os problemas da SC-283 entre Concórdia, Seara e Chapecó há alguns anos e a situação está cada vez mais precária se considerar a falta de atenção por parte das autoridades. Não quero julgar as responsabilidades políticas pela manutenção inadequada e demorada nos investimentos nesse trecho que liga as duas maiores cidades do Oeste de SC.
 
Ou seja, Concórdia e Chapecó, passando por Seara que também merece o seu destaque pela importância que tem no contexto econômico regional e estadual.
 
A SC-283 por muitas décadas atendeu a demanda regional para escoamento da produção. Atualmente a rodovia tem uma importância muito maior. São negócios empresariais que crescem entre as cidades da região. O que deveria levar 1 hora de deslocamento, muitas vezes pode ser um caminho penoso para quem está “viajando” pelo trecho.
 
Os motoristas devido aos buracos acabam danificando os veículos, tendo prejuízos e atrasando o deslocamento. O que poderia ser feito em menos de 1 hora, caso a rodovia fosse revitalizada está demorando muito mais que isso. Um projeto já foi elaborado pelo Governo do Estado, mas depende de recursos financeiros para ser viabilizado.
 
Enquanto o Governo do Estado tenta alinhar a questão financeira a melhor alternativa é reduzir a velocidade e transitar com muito mais atenção. A preocupação, no entanto, é com acidentes mais graves que podem ocorrer nesses trechos danificados e resultar em mortes. Infelizmente, não tenho esperança que em um curto espaço de tempo teremos soluções para o problema.
 
A única medida é paliativa com as operações para tapar os buracos.
 
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/alex.pacheco.733/videos/2344819658902661/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta