Concórdia – O deputado Moacir Sopelsa (MDB) participou de audiência nessa semana na secretaria da saúde e convidou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, para visitar Concórdia e conhecer a estrutura do Hospital São Francisco. Sopelsa ressalta que o Hospital possui estrutura adequada, equipamentos de ponta e equipe altamente qualificada para a prestação de assistência aos portadores de doenças no sistema cardiovascular.

“É importante que o secretário conheça a realidade, faça uma visita técnica e converse com os profissionais que trabalham no Centro de Hemodinâmica do Hospital São Francisco”, explica.

O secretário da Saúde entendeu as razões apresentadas pelo deputado e solicitou que Sopelsa articule com a direção do Hospital São Francisco a organização de uma agenda em Concórdia. A tendência é de que ele esteja visitando o HSF entre os dias 14 e 18 de outubro.

Sopelsa enfatiza que há um consenso de todos sobre a necessidade de credenciamento do HSF para atendimento na hemodinâmica pelo SUS, mas a definição final cabe aos governos do Estado e Federal.

“Estou trabalhando para fazer a minha parte, não vou descansar enquanto este assunto não estiver definido e encontrarmos a melhor solução para a saúde da nossa gente”.