Ao vivo Rádio Atual FM
18.9 C
Concórdia

Solução para o recolhimento de carcaças de animais na região pode ocorrer em 30 dias

Seara – Cerca de 200 pessoas participaram da Audiência Pública realizada na tarde desta sexta-feira (30) na Câmara de Vereadores de Seara. Em pauta, a retirada dos animais mortos nas propriedades rurais de Santa Catarina. A iniciativa foi da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa (Alesc).
O deputado Mauro De Nadal (MDB), vice-presidente da Alesc, disse que em 30 dias o Ministério da Agricultura deverá publicar as normas que vão facilitar a retomada do Projeto Recolhe em Seara e em todo Oeste catarinense. O prazo da consulta pública encerrou nesta semana.
A primeira parte da audiência teve os depoimentos de produtores, lideranças do segmento, secretários municipais e prefeitos. Os representantes do campo chamaram atenção para os problemas enfrentados pelos produtores e para os riscos à saúde e ao meio ambiente. Entre as dificuldades está o manejo e corte das carcaças para a compostagem. Uma das consequências dos animais mortos que ficam nas propriedades é o aumento da população de corvos em toda a região.
Os membros da mesa oficial falaram na segunda parte: os deputados Altair Silva (PP), Mauro De Nadal (MDB) e Fabiano da Luz (PT), este último coordenador dos trabalhos; prefeito de Seara, Kiko Canale (PSD); presidente da Câmara de Vereadores de Seara, Adão Krombauer (PTB); vereadora Enelsi Mariani (PT), que propôs a audiência em Seara, e a médica veterinária Graziela Amarante da Rosa, da Cidasc, que representou o Governo do Estado no Evento. (Belos FM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta