Ao vivo Rádio Atual FM
27.3 C
Concórdia

Suspeito de desviar dinheiro da conta da prefeitura de Itá passa a ser réu em processo de improbidade administrativa

Itá – O juiz substituto da Comarca de Itá, Pedro Rios Carneiro, recebeu nesta semana a Ação Civil Pública e o ex-servidor municipal de Itá, acusado de desviar recursos das contas bancárias da prefeitura para a própria conta, passa a ser réu no processo de improbidade administrativa. No mesmo despacho, o juiz manteve a indisponibilidade dos bens na ordem de R$ 365 mil.
O caso é referente a um processo onde a Justiça deferiu um pedido de liminar e indisponibilizou os bens de um ex-servidor que atuava na tesouraria da prefeitura. O montante indisponibilizado é o mesmo que supostamente teria sido desviado pelo investigado. Conforme as informações do processo, mesmo após a confissão do suspeito, a prefeita na época, Leide Mara Bender, contratou uma empresa para realização de uma auditoria interna.
A indisponibilidade será concretizada pelo bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras, registros imobiliários e de veículos. O jornalismo da Atual FM teve acesso com exclusividade ao conteúdo da liminar que foi assinada pela juíza Thays Backes Arruda. Conforme o que foi apurado, após assumir o que o próprio réu classificou como “falha”, ele teria devolvido o valor de R$ 80 mil aos cofres públicos. O processo já tem mais de duas mil páginas.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta