Fraiburgo – A Polícia Militar de Fraiburgo com apoio de outras forças policiais está em busca de uma quadrilha que tentou assaltar carro forte na manhã desta terça-feira, dia 10, por volta das 9h30, na SC-355, na região do Oásis Parque das Águas, sentido Videira.

De acordo com as informações, um automóvel foi queimado sobre uma ponte na tentativa de bloquear a passagem do carro de transporte de valores. Houve troca de tiros com os bandidos. Os carros identificados dos bandidos seriam duas Fiat/Toro, sendo uma branca e outra preta e uma Honda/Fit.

Por enquanto, não se tem informações de ferido, apesar da intensa troca de tiros entre bandidos e vigilantes do carro-forte. Dois carros de transporte de dinheiro teriam passado pelo local no momento da tentativa de assalto por parte da quadrilha. Nesse mesmo trecho em 2017, bandidos também agiram da mesmo forma para assaltar os veículos de transporte de valores.

COFRE PROTEGIDO

Os veículos que tiveram a tentativa de abordagem por parte de bandidos na manhã desta terça-feira, dia 10, em Fraiburgo, são da Prossegur. No momento em que a quadrilha tentava a abordagem dos veículos uma espuma especial foi liberada dentro dos cofres que estavam com o dinheiro no veículos.

A espuma acaba dificultando a ação da quadrilha, caso ela tenha acesso ao cofre.

Segundo foi possível apurar trata-se do Sistema de Injeção de Poliuretano Expandido, pioneiro no Brasil. Ao ser acionado o sistema a espuma é projetada para dentro do cofre vendando o acesso e dificultando a ação da quadrilha para fugir com o dinheiro.