São Bento do Sul – Seis pessoas morreram em um acidente entre uma carreta e um carro da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cecília, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O fato ocorreu por volta das 17h30 de ontem na SC-418, em Campo Alegre, no Norte catarinense. Chovia na hora em que ocorreu o acidente. Segundo a PMRv, morreram no local o motorista e quatro passageiras do carro, uma Spin.

Uma quinta passageira, já que o carro possui sete lugares, ficou ferida gravemente e foi encaminhado ao hospital. Por volta de 20h30 o Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que a vítima não resistiu. O motorista do caminhão também ficou ferido, porém sem gravidade. O secretário municipal de Saúde de Santa Cecília, Elton Gandin, afirmou que entre os passageiros havia pacientes e acompanhantes, todas mulheres.

Ele e mais dois servidores estiveram no Norte do estado para obter mais informações sobre o acidente. A Prefeitura de Santa Cecília decretou luto oficial. Apenas o Pronto Atendimento irá manter o funcionamento. Já as escolas estaduais também informaram que não haverá aula em respeito aos familiares.