Ao vivo Rádio Atual FM
23.5 C
Concórdia

Três integrantes de grupo que aplicava golpes pela internet são presos em Erechim

Erechim – Desde o início de setembro a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, tem intensificado o combate aos crimes de estelionato que vem alarmando a população da região Norte do estado do Rio Grande do Sul. Ações integradas de repressão a esta modalidade de crime vem surtindo efeito sobre grupos de criminosos, que utilizam sites de negócio para ludibriar vítimas, e subtrair máquinas e acessórios (industrial e agrícolas).
Em quatro ações coordenadas pelo titular da 2ªDP, José Roberto Lucaszewigz e o apoio do 13BPM, foram recupera uma empilhadeira industrial, dois tratores, um “gerico” agrícola, e um jogo de rodas.
Os criminosos aproveitam ofertas nos sites de comércio digital para dar início aos golpes. Após manifestar interesse pelo negócio, induzem as vítimas a efetuar a entrega dos materiais em municípios do interior de Erechim, onde supostamente o valor acordado seria pago no ato da entrega. Quando os bens são entregues ao criminosos, os mesmos apresentam comprovantes falsos de transferências bancárias, dando a entender que pagaram a compra em questão.
tilizam ainda diversos artifícios para convencer as vítimas que trata-se de um negócio bom e certo, afirmando muitas vezes que o dinheiro será creditado na conta no próximo dia útil. Com essa maneira de ludibriar suas vítimas e induzi-las ao erro, o grupo de criminosos investigado já lesou inúmeras vítimas na região norte do Estado.
Com a ação desta quinta-feira(13), além dos objetos de expressivo valor de mercado já recuperados, a investida da Polícia Civil sobre este grupo já resultou em três prisões em flagrante pelo crime de receptação. Hoje, 13 de setembro de 2018, foram presos em flagrante W. D. B., de 27 anos, e R. C. T., de 23 anos. Ambos foram surpreendidos por policiais civis e militares na cidade de Erechim/RS, quando estavam recebendo um trator Valmet, modelo 88, produto de um último golpe, que lesaria uma vítima de Rio dos Índios/RS. (Informações AU Online)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta