Concórdia – Os Bombeiros Voluntários de Concórdia levaram pelo menos três horas para controlar um incêndio de grandes proporções às margens da BR-153, próximo da comunidade de Lajeado Paulino, próximo ao trevo de acesso a Peritiba. Os Bombeiros Voluntários foram acionados por volta das 18h30 para tentar conter o fogo que se alastrava rapidamente.

As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas a suspeita é de que uma bituca de cigarro possa ter dado início do incêndio.

Os Bombeiros Voluntários utilizaram ao menos cinco mil litros de água para controlar o fogo. A preocupação dos combatentes é com relação ao número de incêndios em vegetação que tem aumentado consideravelmente nas últimas horas devido a vegetação seca pela geada. As vezes o próprio dono da área coloca fogo, porém depois perde o controle. Em outros casos o sinistro começa com uma simples bituca de cigarro. 

Os Bombeiros Voluntários pedem a atenção redobrada. Por enquanto, nenhum caso mais grave foi registrado e apenas a vegetação foi queimada nas ocorrências relacionadas. A preocupação é com relação a possibilidade do incêndio atingir imóveis e até provocar acidentes nos trechos de rodovias.