Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

Vereador Edno Gonçalves lamenta situação da área azul e pede solução à Prefeitura de Concórdia

Concórdia – O vereador Edno Gonçalves (PDT) lamentou pelas redes sociais a situação do estacionamento rotativo de Concórdia e os problemas enfrentados com a empresa que suspendeu os pagamentos mensais para exploração dos serviços na área central do Município. De acordo com ele, a empresa estaria devendo ao Executivo Municipal mais de R$ 600 mil. 
O  vereador disse que “além de não pagar os valores para o Município” a empresa continua arrecadando, “cobrando do povo concordiense os cartões de estacionamento”. Gonçalves revelou que os monitores não estão mais exigindo a rotatividade dos veículos e a empresa está parcelando o pagamento do FGTS dos seus colaboradores.

“Se não bastasse, o setor de Trânsito da Prefeitura de Concórdia, continua multando o cidadão que não coloca o cartão da área azul (mesmo que o veículo fique um tempo irrisório estacionado)”, destacou.

No entendimento do vereador “o povo concordiense é o mais prejudicado com essa situação”. O vereador lembra que em alguns municípios de Santa Catarina a Prefeitura autorizou entidades sem fins lucrativos como, por exemplo, a APAE fazer a administração da área azul. 
Em Concórdia, a Prefeitura está analisando uma documentação para lançar um novo licitação e contratar uma nova empresa visando monitorar o estacionamento rotativo. O Executivo Municipal já incluiu a empresa em dívida ativa e pretende cobrar os valores devidos através de encaminhamento judicial.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta