Concórdia – Notícias nacionais de reestruturação do órgão podem respingar diretamente nos Correios de Concórdia. De olho nisso, o vereador Evandro Pegoraro (PT) teve aprovado nesta terça-feira (26) um requerimento solicitando que a agência local não sofra nenhuma redução no efetivo. Representantes da estatal acompanharam o debate na Câmara.

Conforme o documento apresentado no Legislativo, Pegoraro requer o envio de um oficio ao presidente dos Correios, p Juarez Aparecido de Paula Cunha, solicitando que a agência dos Correios de Concórdia não sofra perda de funcionários referente ao processo de reestruturação dos Correios, que prevê uma redução de cerca de 20% do número de empregados da estatal. 

Na contramão, o vereador solicita sim o aumento do efetivo para atender com mais agilidade as demandas da população.

“Vários documentos já foram protocolados nesta Casa solicitando mais funcionários. A agência recebeu novos veículos, mas precisa de gente”, defende. “Não podemos continuar diante desta possível perda de autonomia, pois algumas agências serão fechadas e serão apenas pontos. Sem funcionários, não tem entregas. Precisamos defender o material humano”.

Ainda como justificativa ao requerimento, Pegoraro salienta que “o serviço dos Correios é importante para o município e este processo de reestruturação irá ocasionar transtornos para a agência de Concórdia, uma vez que hoje mais de 10 novos loteamentos estão sem entrega regular por parte dos Correios, o que ocasiona muitos transtornos para os munícipes e a contratação de novos efetivos virá a contribuir”.

(ASCOM/Câmara de Vereadores)