Concórdia – Como há obras de melhorias previstas ao Grupo Escolar Municipal Maria Melânia Siqueira, o vereador Closmar Zagonel (MDB) sugere que os alunos sejam relocados na estrutura do Colégio Cenecista Concórdia (Cnec), que não terá atividades letivas a partir do próximo ano. O assunto foi levantado em sessão nesta terça-feira (3).

O vereador salienta que a estrutura poderá ser utilizada para abrigar os estudantes durante a construção do novo prédio. A obra está sendo licitada e o prazo de execução é de 12 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. Neste período, ainda não há anúncio de como ficariam as atividades escolares.

Zagonel diz ainda que o Cnec atendia crianças da mesma faixa etária da escola Maria Siqueira e, por isso, já teria estrutura adequada à idade, garantindo segurança aos alunos. Além disso, como o prédio fica no Centro da cidade, também facilitaria o deslocamento.

“Até que se conclua aquele novo projeto, penso que os alunos da Maria Siqueira poderiam utilizar o espaço do Cnec para desenvolver as atividades. Esperamos que o Executivo faça essa negociação e atenda ao pedido de pais, alunos e professores”, frisa Zagonel. “Foi feito um decreto de utilidade pública para o prédio, mas isso não quer dizer que ele é da prefeitura. Precisamos avançar nas negociações”. (Ascom Câmara de Vereadores)