Concórdia – Nos dias de hoje estacionar os veículos em Concórdia é uma tarefa difícil que exige tempo e paciência dos motoristas. Quando é encontrada uma vaga inicia um novo dilema, localizar os colaboradores que presta serviço na Área Azul, para comprar os cartões de estacionamento.

Depois de vários motoristas procurarem o gabinete, a Vereadora Marilane Fiametti Stuani está cobrando uma solução junto ao Executivo Municipal, para ampliar os pontos e opções de vendas dos cartões da Área Azul.

“Eu já fui notificada algumas vezes esse ano. Depois de receber a notificação precisamos ainda ir até a Prefeitura, para o Departamento de Trânsito emitir um boleto. Um processo bem burocrático”, comenta Marilane.

De acordo com a Vereadora as pessoas estão lhe procurando para reclamar que não encontram agentes para realizar a compra do cartão de estacionamento.

“Enquanto procuram ou vão para os seus compromissos, recebem notificações que, se não forem pagas, se transformam em multas”, destaca.

No entendimento de Marilane a Área Azul em Concórdia é extremamente importante, pois, quando a cidade ficou sem esse serviço, era quase impossível encontrar uma vaga para estacionar. “As empresas que prestam esse serviço devem ofertar para a população espaços de venda para não termos uma indústria das multas”, enfatizou a vereadora.

As últimas informações divulgadas na imprensa é que o Tribunal de Contas do Estado, ainda não autorizou a sequência da nova licitação, o que significa que esta empresa que hoje está trabalhando, pode continuar por mais tempo.

“É provisório, mas precisa atender bem a população”, finaliza.