Ao vivo Rádio Atual FM
27.7 C
Concórdia

Vereadores visitam estrutura da UPA que não entrou em funcionamento e encontram mamógrafo

Concórdia – Os vereadores de oposição em Concórdia voltaram a cobrar a utilização do espaço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que foi construída próximo do Parque de Exposições e ainda está com as portas fechadas. Nos últimos dias, os vereadores Evandro Pegoraro e André Rizello, ambos do PT e Edno Gonçalves (PDT) estiveram visitando a estrutura.
No local, os parlamentares encontraram vários equipamentos que não estão sendo utilizados com destaque para um mamógrafo. O aparelho é de última geração e continua sem atender a população de Concórdia.
Os vereadores cobram que a Prefeitura de Concórdia use o equipamento, já que várias pacientes estão em fila de espera pelo exame através do Sistema Único de Saúde (SUS).
O vereadores voltaram a cobrar o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento ou a utilização do espaço para atender a população. Edno Gonçalves acredita que seria até possível encaminhar o mamógrafo em forma de parceria com alguma instituição de saúde.
A Unidade de Pronto Atendimento não iniciou o funcionamento por parte da Prefeitura de Concórdia após a nova administração assumir o Governo Municipal. Um levantamento apontou para um custo muito alto para viabilizar o serviço.
Foi investido na UPA pelo menos R$ 2 milhões, recursos que vieram do Governo Federal.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta