Ao vivo Rádio Atual FM
29.9 C
Concórdia

Mulher admite ter estrangulado o filho de apenas 11 anos em Planalto no Rio Grande do Sul

Planalto/RS – A mãe do menino Rafael Mateus Winques, de 11 anos, assassinado em 15 de maio no norte do Rio Grande do Sul, mudou seu depoimento e admitiu que estrangulou o garoto. A informação foi apresentada pela Polícia Civil gaúcha na noite de ontem.
Alexandra Dougokenski prestou novo depoimento aos investigadores na tarde de ontem, em Porto Alegre. O intuito foi confrontar seu relato às evidências colhidas na reconstituição do crime, ocorrida em 18 de junho, na cidade de Planalto (a 406 km de Porto Alegre).
Segundo o delegado Eibert Moreira Neto, ela admitiu que, depois de ministrar duas doses do medicamento Diazepam, amarrou uma corda de varal no pescoço de Rafael enquanto ele ainda estava acordado e apertou.

“Após já ter repreendido ele pelo fato de estar passando diversas noites em claro mexendo no celular, fato que já vinha incomodando, ela resolveu ministrar o remédio para que ele dormisse. Ela foi para cama e, por volta das 2h, acordou e viu que ele ainda estava acordado mesmo após ter tomado o medicamento. Naquele momento ela perdeu o controle da situação e resolveu de fato estrangular ele”.

De acordo com os investigadores, Alexandra confirmou que deu o laço no pescoço de Rafael, que se asfixiou e caiu da cama.

“Quando ele cai, ela sai do quarto e deixa ele asfixiando. Depois de um tempo ela retorna e vê que ele desfaleceu. Ela então vai ao quarto dela, pega uma sacola plástica, pois não consegue olhar para o rosto dele. Com essa sacola, cobre o resto do menino, pega ele no colo e transporta até a casa vizinha, onde tinha uma caixa”, conta Moreira Neto.
“Ele se debateu, caiu e machucou a costela. Ele tem uma lesão, comprovada na necropsia. Ela não conseguiu acompanhar a cena. Saiu do quarto e deixou ele asfixiando.”

Informações site UOL.com.br
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta