Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

A nossa existência é frágil, quase um sopro… que possamos ser produtivos nesta jornada

Nos últimos dias uma pessoa muito querida das minhas relações deixou esta existência para viver outro plano espiritual. E, por mais que eu não fosse tão próximo, esta partida me fez refletir bastante sobre a fragilidade da nossa existência e o quanto estamos sendo produtivos nesta jornada. 
E uma das coisas que mais me chamou a atenção está diretamente ligado ao fato de nos doarmos pelos nossos. Acompanhei de perto a luta incansável de uma neta pela saúde de sua avó. E essa situação, embora a partida dolorosa, teve um final feliz. 
Digo feliz porque naquele momento de dor, onde todos lamentavam a partida da idosa, essa neta chorava a saudade, mas com seu coração leve. Porque, ali naquele momento, ela sabia que fez o possível e o que estava ao seu alcance para auxiliar sua querida avozinha.
Então eu me pego pensando e me coloco no lugar desta neta: qual seria a minha sensação se eu estivesse no lugar dela –  será que estou fazendo o possível pelos meus? Será que estou cumprindo meu papel enquanto filho? Enquanto neto? Enquanto irmão? Será que estou cumprindo meu papel enquanto marido? Enquanto pai? Estou pensando…
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta