Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

Agricultor de Irani tem plantação prejudicada após caixa de água ser contaminada com veneno

Irani – Um agricultor da Linha Lageado Casagrande, interior de Irani, teve sua plantação totalmente prejudicada após ter a caixa de água contaminada com veneno. De acordo com os relatos do casal Gentila Filber e Valdecir Espig ao Oeste Mais, a família viajou no feriado de Finados, deixando somente um funcionário cuidando da propriedade até retornarem, na quarta-feira, dia 3.
Gentila conta que o empregado deixou a caixa de água cheia para que quando eles retornassem, apenas abrissem o registro e molhassem a plantação. Valdecir estranhou que a caixa estava vazia, mas achou que fosse um engano do funcionário.
No dia seguinte, a esposa foi até a plantação de tomates e sentiu ardência nos olhos e coceira no nariz. Ao longo da semana, eles viram que as plantas começaram a murchar e desconfiaram que alguém havia colocado veneno na água, pois até o mato ao redor estava seco.
A família de agricultores cultiva e comercializa as frutas e verduras no local, e lamenta o ocorrido com a plantação, pois não conseguiram aproveitar nada do que foi danificado. Eles não têm suspeita de ninguém que possa ter feito tal estrago, que deixou um prejuízo de mais de R$ 30 mil.
“Nunca fizemos o mal pra ninguém, somos trabalhadores. Mas sempre tivemos fé em Deus, acredito que Ele vai nos abençoar em dobro e vamos dar a volta por cima”, disse o morador que registrou um boletim de ocorrência.
Valdecir utilizou desintoxicante na plantação para poder resolver o problema, mas, conforme Gentila, apenas os tomates que estavam prontos para o consumo foram salvos. Os demais, que ainda estavam em fase de crescimento, acabaram se perdendo.
Uma rifa está sendo realizada por amigos, com o objetivo de arrecadar dinheiro e renovar a plantação dos moradores que arcam com o prejuízo. No decorrer dos próximos dias, mais informações sobre a rifa serão divulgadas. (Oeste Mais)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta