Ao vivo Rádio Atual FM
18.8 C
Concórdia

Alerta – Meteorologista Leandro Puchalski prevê novo ciclone em Santa Catarina na próxima terça-feira, porém de menor intensidade

Santa Catarina –  Depois de tudo que aconteceu na última terça-feira (30) é completamente normal que as pessoas fiquem extremamente preocupadas quando na previsão do tempo surgir novamente o termo ciclone. A memória recente do ocorrido deixa – especialmente em quem teve prejuízo – um verdadeiro pavor quando se lê que um outro ciclone poderá influenciar o tempo.

Os simuladores do tempo mostram que sim. No decorrer da próxima terça-feira um novo ciclone deverá se deslocar pelo Sul do Brasil. Porém, importante destacar que não deverá ser da mesma intensidade.Um ciclone é mais intenso ou menos intenso pela queda da pressão do ar no seu centro.
 
Para terem ideia, o ultimo ciclone chegou a ter 975 hPa (hectopascal, unidade de pressão). Algo muito baixo. Ele teve uma queda muito acentuada em poucas horas, 1hPa por hora, que classificou como um ciclone explosivo, bomba. O próximo ciclone previsto não deverá ter essa diminuição tão rápida, ou seja, não um bomba. A pressão menor prevista, por enquanto, deverá ser em torno de 1006 a 1003 hPA, ou seja, menos intenso.
(Informações Leandro Puchalski – NSC Total)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta