Concórdia – O Governo do Estado garantiu o depósito de R$ 2,7 milhões nos cofres da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) para recuperação de algumas rodovias estaduais. A parceria é entre Estado e a Associação que representa os Municípios na região. De acordo com o secretário Executivo da Amauc, Roberto Kurtz Pereira, o valor total da parceria já foi repassado.

Por isso, no próximo dia 4 de março haverá a assinatura de contrato com uma empresa que irá fiscalizar as obras que serão realizadas a partir da AMAUC. Além disso, outras quatro licitações serão feitas visando contratar empresas que irão realizar roçadas, limpeza de canaletas, sinalização e a recuperação do pavimento.

Pereira afirma que uma das prioridades da região se refere a roçadas e depois em operações para consertar o asfalto danificado em vários trechos. Os prefeitos devem se reunir nos próximos dias para discutir quais os trechos que irão receber as primeiras melhorias. A roçada deverá ocorrer em todos os trechos da região, porém as melhorias no asfalto deveM iniciar em locais com mais problemas.

Os Municípios do Alto Uruguai Catarinense aguardam ainda a liberação em 2020 de R$ 5 milhões, já que o dinheiro liberado nas últimas horas se refere ao ano de 2019. Roberto Kurtz Pereira explica que os recursos são suficientes apenas para realização de medidas paliativas, ou seja, caso seja necessário mais investimentos ou recuperação completa do trecho o Governo do Estado continuará responsável.